quarta-feira, 18 de agosto de 2010


depois de muuuuito reclamarem e me incentivarem voltei com o blog, yeah, tenho que pedir desculpa por ter desistido, mas eu parei pra pensar e o que eu realmente gosto é isso aqui, então, aqui estou novamente...

resolvi seguir a dica do meu ex professor de matemática, "não da para estudar de estômago vazio, então coma muito bem antes de abrir os livros"... e é verdade gente, toda vez que você tiver que estudar algo, principalmente matemática, deixe o seu dia mais doce... cozinhe algo... nem que seja um bolo de caneca (23/04/2010). Hoje eu tinha que estudar matemática, eu estava naquela dúvida cruel, dormir e estudar ou estudar e dormir... uhmmm acabei não fazendo nenhum dos dois... cozinhei, comi, engordei e estudei, é isso aí! hehe

A receita de hoje foi tipo um brownie branco com pedaços de chocolates... chama Blondies, consegui a receita naquele livro que postei a dois posts atrás "Chocolate Magic", ameeei a receita, fica realmente viciante. Coma quente, é uma das melhores coisas.

Blondies





200g de chocolate branco
110g de manteiga sem sal
50g de açúcar
2 ovos
2 colheres de chá de essência de baunilha
1/2 colher de chá de fermento
2/3 xícara de farinha de trigo
100g de chocolate meio amargo picado

pré aqueça o forno a 180 º, forre uma forma de 20cm com papel manteiga untado.

Derreta a manteiga e o chocolate branco em banho maria, retire da água. Em um refratário, bata o açúcar e os ovos até esbranquiçar. Junto o chocolate a manteiga derretida, misture até homogeneizar. Acrescente a baunilha, fermento e farinha, bata até unir todos os ingredientes. Acrescente o chocolate meio amargo, se quiser pode colocar castanhas também.
Despeje a massa e asse por 30 minutos, corte e sirva quente.

é isso gente
beeijos espero que gosteem
e desculpa pelo tempo que me ausentei
Maaari


Posted by Mari e Paula @ 21:07

4 Comments

Blogger Unknown said...

lindaaa, que bom que tu voltou com o blog *-* hehe e nossa, isso ai tem uma cara ótima, vou tentar haha
beijão

18 de agosto de 2010 às 21:34  

Anonymous Bia said...

éé ótimo, vale a pena!!
(:

18 de agosto de 2010 às 21:36  

Anonymous Ivana said...

espero que a nota de matematica tb seja otima como ele!!!! bjs

19 de agosto de 2010 às 07:21  

Anonymous Anônimo said...

APDKPSPODKPASKDPO delicioso

21 de agosto de 2010 às 16:53  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.