sexta-feira, 18 de junho de 2010



sabe aquele dia em que você chaga as 8 horas da noite e dá uma vontade incontrolável de cozinhar algo? bom, talvez você não saiba... mas aconteceu comigo... cheguei em casa, jantei, depois fiquei com uma vontade de cozinhar... mas o que?

revirei os livros de receitas, revistas, cadernos, e nada... até que... veio uma luz, vou fazer pão de mel... achei no caderno de receitas da minha mãe e fui.

a receita de pão de mel é da minha bisavó, ela fazia em uma forma, colocava uma calda por cima e servia em quadradinhos, eu já fiz diferente... assei em forminhas e banhei no chocolate, você pode escolher o jeito que preferir.

Pão de Mel da Vó Ana




3 xic farinha
1 xic açucar mascavo
1 xic mel
1 xic leite
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de chá de cravo em pó
1 colher de chá de canela em pó
2 colheres de café de bicarbonato diluídas em duas colher de sopa de água fervendo

Bata na batedeira a farinha, açúcar o cravo e a canela. Acrescente o leite, o mel e a manteiga sem sal e continue batendo, por último o bicarbonato.
Asse em forno médio, pré-aquecido em uma forma untada e enfarinhada, ou em mini forminhas, até que você espete com um palito e este saia seco.
Desenforme espere esfriar e escolha se irá banhar no chocolate ou fazer a calda.

para a calda, levar ao fogo, meia xícara de açúcar, meia de chocolate em pó, 2 colheres de sopa de leite, 1 colher de manteiga, mexer até que fique homogêneo.






é isso gente
beeeeijos
Mari

Posted by Mari e Paula @ 22:45

3 Comments

Anonymous Webeeeeer said...

pão de mel é muitooooooo bom! ..D

mas tenho que admitir que eu nunca cheguei em casa as 8 da noite com vontade de cozinhar... já cheguei com vontade comer, mas cozinhar ;/

parabéns, aí tá bem foda. e a receita da copa cadê?

18 de junho de 2010 às 23:51  

Blogger Unknown said...

hmmm delicia. só aparece chocolate aqui hehe que perdição! lindo hein

18 de junho de 2010 às 23:55  

Anonymous Paula said...

é muuuito bom *-*
invejem-me, eu provei, muahaha

20 de junho de 2010 às 00:32  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.