segunda-feira, 31 de maio de 2010


Na sexta feira eu fiz uma reunião com meus amigos mais próximos. Tudo começou quando as meninas queriam que eu cozinhasse petit gateau para elas, a ideia evoluiu, no fim das contas contas estávamos nos comendo até a morte pizza ( da Pizza do Henry) e depois eu e a Paula correndo de um lado para o outro para preparar o mini bolinho.

Eu preparei a massa do bolinho na quinta depois da escola, coloquei nas forminhas e congelei. Modestamente ficou uma delicia, e um pouco trabalhoso, mas vale apena.

Antes da receita em si queria agradecer a presença dos meu amigos, minha mãe por deixar eu fazer a baguncinha aqui em casa, e indicar o Henry da Pizza do Henry, pos é realmente muito boa.

Agora a receita, mas antes... hehe dois pontos importantes para o sucesso do petit gateau, o forno tem que estar BEM quente, pré aquecido em temperatura máxima. E o segredo do petit gateau é bater bem, mas MUITO bem a massa.

Petit Gateau




100g de chocolate em barra meio amargo picado

100g de manteiga sem sal

100g de açúcar refinado
50g de farinha de trigo
1 pitada de sal
2 ovos inteiros
2 gemas




Derreta o chocolate e a manteiga em banho Maria, e mantenha-o em água quente para não endurecer, bata na batedeira a pasta de chocolate.


Coloque todas as 4 gemas em um recipiente e em outro ( onde você irar bater com a batedeira) as 2 claras, passe as gemas pela peneira para tirar a pele do mesmo, bata ate formar um creme amarelo claro.

Junte a pasta de chocolate, bata mais, depois junto o restante dos ingredientes.

Unte as forminhas, coloque a massa, e espere gelar por duas horas.


Na hora de assar, como já dito o forno é temperatura máxima, o tempo é o suficiente para deixar as beiradas firmes o mo centro mole. Provavelmente os primeiro voce não irá acertar, mas regule o tempo, se ele ficou cru deixe mais um pouco se muito firme, sem o creminho, menos.


Retire do forno espere 2 minutos para esfriar o suficiente para não quebrar, desenforme e sirva com sorvete.


beijos, Mari
gente, por um probleminha eu tive que tirar os comentarios desse post, desculpa, qualquer coisa comentem no anterior.

Posted by Mari e Paula @ 13:09

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.