domingo, 16 de maio de 2010


geeente, hoje eu encontre algumas coisas muito legais... digamos que mostram a minha infância gastronômica. o post de hoje não vai ter nenhuma receita, mas eu vou mostrar para vocês algumas coisas que me marcaram,


Eu estava na casa de minha vó e encontrei um livro de receitas da Magali que ganhei quando tinha 7 anos. Achei o máximo, e fui procurar os outros que lembrava que tinha quando cheguei em casa.


O resultado foram 3 livros, que eu ainda me lembrava deles. O azul (Hora do Lanche) foi o meu primeiro livro de receitas, que ganhei da minha vó por parte de pai quando tinha SEIS ANOS. O segundo foi aquele da Magali, e o terceiro um do Menino Maluquinho, que ganhei de minha madrinha no meu aniversário de 8 anos. Sim, desde pequena eu gosto de cozinhar.





Depois de me empolgar e relembrar tudo que eu já tinha passado com aqueles livros, por exemplo, a coxinha que resolvi fazer junto com a minha vó (receita a tal que está no livro azul), e não deu muito certo, mas para mim que tinha apenas 6 anos, foi muito divertido, fui atras do meu avental.





Este avental da foto, eu ganhei quando eu tinha 10 anos, a minha mãe que fez pra mim, e foi para um trabalho de escola.

Só que junto com o avental eu encontrei meu abridor de latas, sério, eu ganhei um abridor de latas quando tinha 10 anos, achei o máximo, foi um dos melhores presentes, guardei ele bem escondido para que ninguém estragasse... ok, tenho que confessar, ele está escondido até hoje e só eu uso ele. Minha mãe não acreditava que eu era capaz de abrir uma lata sendo canhota, eu já superei essa fase, juro.

é isso gente, um pouco de mim para vocês hehe
beeeijões
Mari

Posted by Mari e Paula @ 21:20

4 Comments

Anonymous Alice said...

Huahuahuah adorava esses livros da Turma da Mônica, mas só tinha o do Franjinha e do Astronauta, de experiências e astronomia!

16 de maio de 2010 às 22:50  

Anonymous Gordinho tenso said...

EU TENHO ESSE DO MENINO MALUQUINHO SÓ NÃO SEI AONDE D: *momento nostalgico*, adoro *-*

17 de maio de 2010 às 22:15  

Anonymous Bia said...

tão pequerrucha e já cozinhava ahahuahauhauhaa

20 de maio de 2010 às 20:38  

Blogger segredos de menina said...

tão bebe e já conzinhando, haha
amor, olha o meu blog também? http://segredosdemeninaa.blogspot.com/
brigada, Olivia

21 de maio de 2010 às 21:59  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.