quinta-feira, 6 de maio de 2010

Bolo de Fubá com Laranja

Vocês com certeza têm aquele bolo favorito que uma avó ou alguém próximo faz para vocês, e que se pudesse comeriam inteiro em 10 minutos, não?

Pois é, no meu caso, é um pouco difícil de escolher qual é o melhor, modestamente minha avó cozinha muito bem, e foi com ela que eu peguei o gosto pela cozinha.

Mas um dos melhores que ela faz é o bolo de fubá com laranja. A receita era (bom, isso vai soar engraçado) da cunhada da minha tia avó, mas não importa, o bom é que é uma receita simples, fugimos do tradicional bolo de chocolate, cenoura e até do simples bolo de laranja e de fubá.

Eu já tinha anotado a receita para um dia postar no blog, mas na semana passada, a "inspetora" da minha escola perguntou se eu não tinha um bolo de fubá fácil e que fosse bem macio, então resolvi fazer para passar a receita para ela, postar no blog e levar uma fatia.

Outra coisa a dizer sobre a receita, é que ela tem uma medida no mínimo peculiar, eu deixei como estava, dei uma adaptada nas medidas para facilitar, mas considere o copo com 250 ml.



Bolo de Fubá com Laranja



Ingredientes:

4 ovos inteiros

1 copo de suco de laranja (250ml)
1 copo + 1 copo menos 2 dedos de açúcar (1 3/4 do copo)
1 copo menos dois dedos de óleo (3/4 do copo)

1 copo de fubá

1 copo de farinha de trigo

1 colher de sopa de fermento em pó químico


Bata na batedeira ou liquidificador seguindo a ordem dos ingredientes.
Untar a forma de bolo de furo no meio, com óleo, salpicar com açúcar cristal grosso e canela em pó. Se não tiver o açúcar cristal apenas unte com óleo e farinha.

Pré aquecer o forno a 220º e assar por 40 minutos.


É isso, espero que façam e gostem

beeeijos

Mari

Posted by Mari e Paula @ 21:00

2 Comments

Anonymous Gets said...

leva 2 fatias, uma pra "inspetora" e um pra mim :G

6 de maio de 2010 às 21:33  

Anonymous blabla said...

iiirra... amanha digo se ta bom, haha

6 de maio de 2010 às 22:07  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.