sábado, 15 de maio de 2010

alguns dias de folga, mas aqui estou eu, de volta, para mais um momento engordativo...

vou começar agradecendo a uma pessoa. Essa semana eu ganhei de uma aluna da minha mãe, Beatriz, formas de silicone, dentre elas uma LINDA em formato de coração, que OBVIO, que eu vou usar mais para frente, está reservada para uma ocasião especial. Tenho que agradecer a ela, ameeei todas.

A receita de hoje é um cupcake, que eu testei ontem com o Getúlio, meu namorado... ta, eu cozinhei e ele comeu, a gente se da bem assim, a não ser em ocasiões especias que eu estou com um extremo bom humor e puxo ele para cozinhar, se não, não rola. hehe

Passei na Paula para buscar forminhas de papel, pq ela tem um estoque desde o post de aniversário da nossa amiga, Bruna. Mas tenho que admitir que os bolinhos agarraram no fundo da forminhas, e ficaram melhor as que eu untei e coloquei direto.


Essa receita eu peguei desse site, (que por sinal eu fiquei dias babando em tudo, o único probleminha é que os post estão em inglês, mas aguardem que a gente vai publicar algumas receitas de lá), e resolvi por em prática, é simples e gostosa.

Chocolate Derretido Cupcake




Faz uma dúzia (é o que diz no site, mas eu consegui fazer mais)

Ingredientes:

- 3/4 de xícara de manteiga (sem sal) amolecida
- 1 1/2 xícaras de açúcar
- 6 ovos
- 2 colheres (chá) de essência de baunilha
- 2 xícaras de farinha de trigo
- 2 colheres (chá) de fermento químico
- 1/4 de colher (chá) de sal
- 6 "quadradinhos" de chocolate ao leite

Em uma batedeira bata a manteiga e o açucar, em velocidade média, por 3 minutos. Acrescente os ovos, a essência, a farinha e bata mais, por último coloque o fermente e o sal e desligue a batedeira.
Pré aqueça o forno a 180º.
Em cada forminha, seja ela, de alumínio ou silicone untada, ou as de papel (dentro das de alumínio) coloquei a massa, chegando a 3/4 da capacidade da mesma. Corte os quadradinhos na metade e coloque um em cada bolinho. E asse por 25 minutos.


é isso gente,
beeeeijos
Mari







Posted by Mari e Paula @ 17:22

6 Comments

Anonymous Getúlio said...

o meu trágico futuro me aguarda, pelo menos até la vou aproveitar bagarai com essas maravilhas ai *-*

15 de maio de 2010 às 18:05  

Anonymous Dunga said...

Muitooooooooooo bom esse blog. Gostei da receita acho que eu vou tentar fazer, adoro chocolate *-* Parabéns, bem legal. A foto tá ótima

15 de maio de 2010 às 18:06  

Blogger Laura Schmitz said...

Adorei o blog, meninas! Fiquei sabendo pela mãe da Mari, que é professora de PatchWork da minha mãe! Com certeza o blog vai me incentivar MUITO a mexer com a cozinha de agora em diante *-*
AMEI a receita da panqueca de banana <3
Vou fazer a panqueca, e então veremos como ela vai ficar kk'
Me deu muita água na boca essa foto :9
Aliás, uma pergunta sobre o recheio da panqueca de banana:
Os ingredientes do recheio também terão que ser misturados no liquidificador?
Beijo =*

16 de maio de 2010 às 14:14  

Anonymous Mari said...

Laura,
não, o recheio da panqueca é apenas a banana amassada nogarfo, já que fica com pedacinhos de banana.
muito obrigada pelo carinho, se tiver sugestões de receitas, nós aceitamos indicações
beijo ;*

16 de maio de 2010 às 17:52  

Blogger Laura Schmitz said...

NOOSSA MARI!
Eu fiz a panqueca e ficou DI-VI-NA!
Parabéns! Saiba que seu blog será acessado todos os dias por mais uma fã! PAOKDAPKDA
Beijo =*

16 de maio de 2010 às 20:23  

Blogger Mari e Paula said...

aaaaai laaauraaa
que booooom *-*
fico muito feliz toda vez que alguem fala que conseguiu fazer e que deu certo...
continue acessando e testando a receitas,
muito obrigaada novamente pelo carinho
beeijões

16 de maio de 2010 às 21:48  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.