sábado, 22 de maio de 2010

aaai gente, eu estava tão atrapalhada essa semana com o meu trabalho de química e não deu tempo de vir postar, desculpa.

essa semana eu comprei um livro que eu e a Paula estávamos babando a algum tempo, chama chocolate, é MARAVILHOSO, esse aqui.

Hoje, eu e o Getúlio, fizemos uma reunião de casais... eu, ele, a Isa e o Tiago... com direito filme e coisinhas engordativas, OBVIO. Fizemos umas xícaras de chocolate baseado nas do livro, ficou gostoso e é super simples.

Ele é um creme de chocolate, lembra uma mousse, mas é mais cremoso, é bom para fazer rápido e servir para amigos.

Xícaras de chocolate




200g chocolate meio amargo
1 colher (chá) de canela
300 ml de creme de leite
100g de açúcar
3 claras

Bata o creme de leite o o açúcar até ficar firme. Derreta o chocolate no microondas, ou em banho maria, misture a canela e separe. Batas as claras em neve.

Acrescente mexendo delicadamente o chocolate ao creme batido, e depois as claras, mexendo apenas o suficiente para misturar.

Divida em xícaras e deixa gelar por 1 hora.

é isso gente, vou postar mais esse fim de semana, pois não sei quando vai dar pra postar durante a semana,
beeeijos
Mari

Posted by Mari e Paula @ 01:55

4 Comments

Anonymous Gordinho said...

Créééditos ao gordinho pelas xicarzinhas fofas *-*
muuito bom esse negocinho *-* adoray

22 de maio de 2010 às 02:19  

Anonymous Brubês said...

Vocês me engordam, e só fazem doces.

Cadê os almoços da tia Nastácia?

23 de maio de 2010 às 19:00  

Anonymous Mari said...

UAHEAUHEAUHEAUEAUHE poxa, doces são mara *-* então, é que a gente esta arrumando receitas fáceis salgadas, mas elas viram sim

23 de maio de 2010 às 20:30  

Blogger Laura Schmitz said...

Ooi Mari!
Eu e as minhas amigas fizemos as Xícaras de Chocolate. Ficou uma D-E-L-Í-C-I-A! Pena que ficou muito doce (não achamos chocolate meio-amargo, então usamos um ao leite com avelã, o que também deu um toque especial *-*). Não posso esperar para aprender mais uma =D Beijo

4 de julho de 2010 às 20:37  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.