segunda-feira, 26 de abril de 2010

Cookies de Chocolate


aiai, ontem eu acordei as 8:30 pra fazer uma mimo pras pessoas da minha sala, hehe, é uma receita que eu aprendi num projeto de escola, com uma professora, ela me passou a receita e eu passei pra minha vó, que sempre faz pra mim. Eu nunca quis dar essa receita pra mais ninguém porque eu considerava ela especial, mas agora com o blog, o legal é compartilhar.

Depois de acordar as 8:30 da manhã, eu passei a tarde embalando um a um, e quase fui expulsa de casa por não deixar um para os gordinhos aqui, mas valeu a pena, eu espero que todos tenham gostado.

É um receita bem simples até, e muito gostoso. O cookie pode ficar tanto macio quanto crocante, depende do tamanho que você faz, e rende bastante. Eu gosto de comer logo que sai do forno, primeiro porque eu não consigo esperar, e segundo que o chocolate derretido dentro fica d-i-v-i-n-o.


Cookie com padaços de chocolate





Ingredientes:

- 200gr de manteiga amolecida
- 1 xícara e 1/4 de açúcar mascavo
- 140gr de açucar
- 2 ovos levemente batidos
- 3 xícaras e 1/4 de farinha de trigo
- 1 colher (chá) fermento peneirado
- 1 pitada de sal
- 200gr de chocolate meio amargo picado

Colocar em uma tigela a manteiga, os açucares, o sal, a baunilha e bater até ficar homogêneo. Acrescentar o ovo um a um, a farinha o fermento, mexer até a massa unificar, junte os pedaços de chocolate e mexa de leve até misturar. Usar assadeira enfarinhada e assar por 30 minutos a 180º.

OBS: Deixe um espaço entre eles, pois ele cresce consideravelmente logo após tirar do forno, pegue uma faca e solte eles da forma, cuidado pra não quebrá-los, pois eles estão bem macios. Guarde em um local bem fechado para não amolecer.




Beijos, Mari




Posted by Mari e Paula @ 19:42

10 Comments

Anonymous Josisvaldo said...

Bom DEMAAAAAAAAAAAAAAAAIS esse cookie, nossa, maravilhoso, ótima receita meninas

26 de abril de 2010 às 20:41  

Anonymous Mandy said...

AH, o cookie da Mare é divino. eu só esfarelei ele em cima do caderno de história e
mas, detalhes, detalhes. eu aprovei, e acho que 99,9% da turma também - exceto o Peron, já que a gente comeu na aula dele UAHSUAHSUAHS
bom, tava bom e acho que é isso ._.

26 de abril de 2010 às 20:41  

Anonymous marcos said...

concordo com a amanda tava muito booommm... quero ser cobaia dessas delicias mais vezes. totalmente aprovado :D

26 de abril de 2010 às 20:48  

Anonymous Bia said...

hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm

26 de abril de 2010 às 20:49  

Anonymous Mari said...

brigadaaa amores *-*

26 de abril de 2010 às 20:50  

Anonymous Bonner said...

brigado mari, a sala agradece, fico foda mesmo.

26 de abril de 2010 às 21:13  

Anonymous *---------* said...

falto chocolateeeeeeeeeeeee
tava bonzinho sepá

quero mais

26 de abril de 2010 às 22:15  

Anonymous Juliana said...

mari acho que esse é o mesmo que tinha todo dia na minha escola dos eua! sempre quis achar a receita dele!!! vou tentar fazer!

29 de abril de 2010 às 20:24  

Blogger Hipponga said...

Marii!!! Cara, vou guardar pra sempre essa receita! haha vou sempre lembrar de você, pode ter certeza ;D
CAra, eu fiz os cookies pra minha mãe! De dia das mães! E nossa, quase que não sobrou pra ela! hasduhasud é muito bom!! e facil de fazer tambem! ai fica mais gostoso ainda ;D

8 de maio de 2010 às 00:23  

Anonymous Anônimo said...

tem qe ser manteiga sem sal né? :X

10 de junho de 2010 às 20:04  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.