terça-feira, 20 de abril de 2010

Agora, momento história...

Achamos que seria legal contar pra vocês como surgiu a ideia do banana pancakes, ok ok, não é um romance de 700 páginas, com um mocinho e uma mocinha que se apaixonaram e tiveram um final feliz escrevendo um blog sobre culinária, uhm definitivamente não... Vocês já viram o filme Julie e Julia? Então, se viram vão saber do que falamos, se não viram aproveitem, é um filme muito bom.

Certo, estava eu, Mari, assistindo o filme e comecei a ter um momento eunãofaçonadadelegalnavida, comecei a pensar e choramingar e cheguei a linda conclusão que necessitava algo diferente para colocar uma emoção e um pequeno objetivo, e que de alguma maneira eu me dedicasse a isso.

Fui almoçar e continuei pensando, até que, eureka! “preciso fazer uma aventura culinária”, mas o que? Uhm... blog, claro, no espírito do filme, fui saltitante até o telefone, primeira pessoa que eu pensei: Paula né, que sempre esteve comigo nas tarde mais entediantes e animadas da minha vidinha, desde os 2 anos, totalizando mais de 5 mil dias, ódeus...

Eu, Paula, vi o filme duas vezes (não, eu não tenho mais nada pra fazer da vida), adorei nas duas, babei pela torta de chocolate com amêndoas nas duas e tudo que tem direito, mas não posso dizer que tenha surgido alguma idéia brilhante dele. O negócio que pegou foi a pequena diferença de talento, se é que você me entende. Vamos comparar: Julia Child, Julie Powell... eu. É, que bom que chegamos à mesma conclusão.

É nesse ponto que entra uma mente louca, para apimentar. Essa mente louca chega para mim no auge da empolgação – que não é pouca empolgação – e consegue não apenas me convencer, mas me empolgar. Duas mentes que pensam juntas há muito tempo acabam se compreendendo.

No mesmo dia nós já programamos o blog, tentamos fazer umas 3 vezes, procuramos até as 2 da manhã por template e no dia seguinte tínhamos planejado até o que fazer no Natal. Quando eu digo empolgação ninguém acredita...

Posted by Mari e Paula @ 19:37

7 Comments

Anonymous Weber said...

sem palavras

20 de abril de 2010 às 20:19  

Blogger Bruna M. said...

Pensei que já iam começar com receitas e lá lá lá. Quero algo com meu nome, ok? Tipo "Panqueque à la Brunè", uhum, é. E sério, como vocês se aguentam? 5000 dias de amizade? Caramba.

20 de abril de 2010 às 20:23  

Blogger Mari e Paula said...

O próximo será, aguarde ansiosamente, por favor. Claro, todas serão com o seu nome... Boa pergunta essa, ainda não encontramos respostas.

20 de abril de 2010 às 20:35  

Anonymous Ivan said...

Mari e Paula, adorei a iniciativa!!! Cheiro bom tem este blog!!Criem um twitter tambem para postarem as novidades linkando ao Banana Pancakes.
Ops... quero ver as fotos do passo a passo das receitas.
beijao...para vcs duas!!
ahhhhhhh...poem ai a receita do strogonoffanilpsygogolevsky KKKKKKKKKKK

20 de abril de 2010 às 21:40  

Anonymous Anônimo said...

*---*

Só me diz que no final vocês vão realmente fazer panquecas de banana <3 <3

*sparkles*

21 de abril de 2010 às 14:37  

Anonymous Nathlinda100%surf said...

ai, ai, vcs sao duas putas sem nada pra fazer, vao trabalhar vao, e eu tambem quero que vcs digam o meu lindo nome muuuuito importante na vida de voces :P adivinha quem aqui...

21 de abril de 2010 às 16:09  

Anonymous Anônimo said...

nossa !!! que comentario de mal gosto este ai de cima!!! amei o blog estou olhando tudinho parabens meninas voces vvão longe.
bjssssssssssssss

3 de maio de 2010 às 09:04  

Postar um comentário

<< Home


Bananas


Mais de 5 mil dias de amizade. Duas paulistas, que moram em Florianópolis. Amam Jack Johnson e idolatram Jamie Oliver. Amam cozinhar e comer. São simpáticas com quem merece e sentimentais quando precisam. Mas conseguem ser frias e antipáticas ao extremo. Ironia e sarcasmo estão sempre presentes. Na loucura se entendem, juntamente com uma constante troca de agressões, que quem conhece sabe o real significado, amizade verdadeira.








THINK ABOUT IT

"Anyone can cook, but only the fearless can be great"




LOOK AT THAT!

Jamie Oliver.
No Nexus.
JulietPix.